Processo Seletivo

Confira as informações sobre o Processo Seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Mecânica e Aeronáutica.

Como Funciona

São elegíveis ao processo seletivo do MP-EAM profissionais graduados em engenharia entre 2021 e 2023 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manufatura, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, minas, naval, nuclear, petróleo, produção, química, robótica, sistemas, softwares e telecomunicações e transporte; com nível de inglês avançado.

Em 2023 todo o Processo Seletivo será realizado forma remota e para participar das etapas será necessário um computador ou notebook com câmera, microfone e boa conexão de internet.

Calendário Previsto

(Sujeito a alterações)

Nessa etapa, são necessários: o preenchimento de cadastro da vaga na Gupy, responder as perguntas obrigatórias e a realização da prova de inglês disponibilizada pela plataforma. Todas essas etapas devem ser finalizadas até o prazo de encerramento das inscrições.

A convocação para a prova técnica será efetuada via plataforma Gupy e/ou e-mail.

Essa etapa visa a conhecer as habilidades dos candidatos para: resolver problemas conceitualmente interdisciplinares; estruturar rapidamente soluções com base em conhecimentos fundamentais de engenharia e de lógica. São abordados assuntos relacionados às disciplinas do ciclo básico dos cursos de engenharia. As questões são de múltipla escolha e não é permitido o uso de calculadora ou material de consulta.

A convocação para as dinâmicas de grupo e entrevistas será efetuada via plataforma Gupy e/ou e-mail.

A(o)s candidata(o)s convocados para essa fase serão analisada(o)s quanto a sua vivência acadêmica e a aderência de seus aspectos comportamentais ao perfil da empresa e do programa.

A divulgação dos resultados será efetuada via Gupy e/ou através do e-mail: seleção.pee@embraer.com.br

O processo de matrícula e envio de documentos se dará entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024 e o início do programa ocorrerá em meados de fevereiro de 2024.

Compromisso do participante

Desde o início do programa o participante deve se comprometer a dedicar-se integralmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, nas dependências da Embraer em São José dos Campos, distrito de Eugênio de Melo (interior de São Paulo) e de forma remota.

É fundamental a dedicação aos estudos e desenvolvimento próprio além do horário estabelecido acima.

Processo Seletivo 2023

Candidaturas ao Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Aeronáutica e Mecânica encerradas para turma 2024

Potencialize seu conhecimento com professores do ITA e profissionais da Embraer neste renomado Programa de Mestrado Profissional com duração de 24 meses.